Diálogos Contemporâneos, 2021 – Ciclo de Conferências, Capela Santa Maria, Curitiba

A produção literária brasileira é rica e diversificada. Embora o Brasil figure como um dos países com menor índice de leitura por habitante, nossos escritores e escritoras têm, em todos os gêneros literários, amplo reconhecimento da crítica nacional e internacional. Os prêmios recebidos no Brasil e no exterior, as traduções em vários idiomas e a repercussão das obras em diferentes países confirmam a qualidade e a relevância da literatura brasileira.

Os esforços que são feitos pelas instituições educacionais e culturais são fundamentais para aproximar estudantes e a população em geral dos escritores brasileiros e de suas obras, estimulando o gosto pela leitura e o contato com o livro. Feiras literárias, bienais, seminários, colóquios e debates, realizados em centenas de cidades do país, auxiliam nesse esforço institucional. A grande presença de público nesses eventos demonstra o interesse das pessoas em participar e conhecer de perto seus escritores preferidos e ter contato com suas publicações.

Associação Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC) se junta a esse esforço, buscando, com a realização do projeto Diálogos Contemporâneos, promover a produção literária brasileira, por meio de debates de importantes temas da atualidade, reunindo escritores e escritoras, sejam eles cronistas, poetas, contistas, romancistas, dramaturgos, biógrafos historiadores ou cientistas. O que buscamos é promover a literatura brasileira, aproximando nossos escritores e escritoras do público, estimulando o gosto pela reflexão, pelo livro e pela leitura.

Em 20 de outubro de 2021 por Gilson Camargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *